sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A pena carcerária que Lula ainda não cumpriu.

100_0392.jpg
Imagem meramente ilustrativa: https://www.google.com.br/search?q=escola+grades&biw=1093&bih=498&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiomvrl_pfSAhVLEJAKHYAmBr4Q_AUIBygC#q=escola+grades&tbm=isch&tbs=isz:l&imgrc=uvdqM2aDC_68uM:

A pena carcerária que Lula ainda não cumpriu.
PDF 860

Depois de ser agraciado por inúmeros títulos de doutorados, faltou a Lula cumprir uma pena carcerária. Uma pena acadêmica e científica, onde a instituição  educacional tem o poder, junto com professores, de dizer quem está capacitado ou não. Capacitado a ter uma liberdade, com um canudo em mãos, sua carta de alforria; seu habeas corpus cerebral que lhe permite usar o próprio cérebro e chegar às próprias conclusões, a partir de um conhecimento obtido, mais outros adquiridos fora da universidade. Fora do mundo acadêmico, como no trajeto entre a casa e a escola; apertado dentro de um transporte coletivo. Depois da aula em conversa com amigos. Em livros não citados na bibliografia sugerida por professores.

A conclusão de um curso significa ter um respaldo científico e acadêmico, com uma imagem construída, seguida de atos e gestos no momento da diplomação. Um ritual completo, copiado da igreja, todo paramentado. Ter um diploma assinado, atestado e reconhecido pelo governo, emitido por terceiros, afirmando que o formando domina um conhecimento. Ter um poder autorizado e reconhecido pela sociedade ao emitir opiniões. Ser denominado como bacharel, com licenciatura. Especialista; mestre ou doutor de carreira acadêmica. Seguindo depois as capacitações, o profissional está sempre desatualizado. Podendo chegar ao pós doc, sem orientador, baseado na própria construção do conhecimento. A academia do conhecimento agraciou Lula pensando em angariar benefícios. E tudo que dito em sala de aula consta em livros.

A pena de estar matriculado em uma escola, colégio ou faculdade, cumprido regras de comportamento. Fazer testes e provas, com datas e horas marcadas. Estudar livros indicados com a obrigação de responder em uma prova, como um réu confesso que não aprendeu os pontos elencados. Fazer testes e provas sem consulta, contrapondo o professor que fez inúmeras consultas para montar uma prova, e sem tempo regulamentado. Criar uma prova de próprio punho, e assinada, que ateste e confesse o conhecimento do aluno.

A obrigação de cumprir horários e ser visto pelo professor que tem o diário de aulas em mãos, com o poder de dizer se o aluno esteve ou não esteve presente. Com baixo rendimento o professor e o estabelecimento podem usar o argumento das faltas. “O aluno não aprendeu porque não estava presente quando o conteúdo didático e programático foi apresentado”.

Anteriormente vários textos foram escritos, sobre Lula adquirir uma condição de aluno. do TCC de conclusão de curso ao famoso pós doc.


Lula a caminho da produção científica – o TCC

Lula a caminho da produção científica – a Monografia
Lula a caminho da produção científica – a Dissertação

Lula a caminho da produção científica – a Tese
PDF 605 - Lula a caminho da produção científica – pós-doc 1

Lula a caminho da produção científica – pós-doc 2



RN, 17/02/2017

por
Roberto Cardoso (Maracajá)
Branded Content (produtor de conteúdo)
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico FAPERN/UFRN/CNPq
Plataforma Lattes
http://lattes.cnpq.br/8719259304706553

Produção Cultural
http://robertocardoso.blogspot.com.br/
http://blogdomaracaja.tumblr.com/
https://www.tumblr.com/blog/resenhasdomaracaja
http://www.publikador.com/author/maracaja/
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=173422
http://www.publikador.com/author/rcardoso277/
http://www.informaticaemrevista.com.br/
http://issuu.com/robertocardoso73
http://jornaldehoje.com.br/search/roberto+cardoso
http://www.substantivoplural.com.br/?s=Roberto+cardoso
https://docs.com/roberto-cardoso
http://www.youscribe.com/rcardoso277/



News Letter MARACAJÁ
#RCMaracajá #RCMaracajá

tumblr_o37e00U3Lo1v9oiroo1_500.png
tumblr_o3vopiBTNH1v9oiroo1_500.png
tumblr_o64vexcnoM1v9oiroo1_500.png
tumblr_ol3pllYqeX1v9oiroo1_500.png
50 posts tumblr milestone
Feb 27th, 2016
100 posts tumblr milestone
Mar 11th, 2016
250 posts tumblr milestone
Apr 24th, 2016
500 posts tumblr milestone
Feb 9th, 2017



PDF 859 Newsletter MARACAJÁ 12 17/02/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário